Com a chegada do final do ano todos nós queremos nos reunir com amigos e familiares para celebrar. Naturalmente beber e comer um pouquinho a mais é normal, e com isso todo aquele sacrifício das dietas alimentares, para muitos, vão por água abaixo.

Agora em Novembro, por exemplo, nos Estados Unidos as famílias se reúnem para comemorar o Thanksgiving, ou Ação de Graças. Já os Brasileiros por sua vez adoram os dois últimos meses do ano. São encontros com amigos, happy ours com colegas de trabalho e em dezembro, Natal e Réveillon celebrados com a família ou com os amigos mais íntimos.

Nestas festas tradicionalmente temos às mesas frutas, saladas, arroz, farofas e carnes brancas. As receitas com aves reinam absolutas nas ceias de fim de ano. E como temperar aves de natal? Ou ainda como fazer ceia de natal utilizando temperos naturais?

Mesmo no período de festas é possível seguir fazendo refeições saudáveis e equilibradas, vamos às dicas:

O Chef Paul sempre priorizou pela utilização de alimentos frescos, pois eles possuem mais sabor e textura para cozinhar, e obviamente são mais saudáveis por conterem mais vitaminas e propriedades do que os alimentos industrializados.

Portanto busque legumes e vegetais na feira e abuse dos temperos frescos como pimentas, e ervas aromáticas tais como alecrim, manjericão, cominho, entre outros. Opte também por comprar uma carne fresca, que não seja embalada e processada – já temperada. No açougue ou casa de carnes você poderá encontrar ótimas opções de aves já limpas e prontas para o preparo.

Para temperar aves, faça uma marinada com limão, páprica, alecrim e ervas de cheiro, aplique na carne e deixe-a repousar na geladeira já na noite anterior. Não desperdice o suco da marinada, ele servirá também para regar a carne enquanto assa.

Outra ótima alternativa é ter mixes de temperos naturais, feitos de temperos sem conservantes que podem combinar perfeitamente com seu cardápio. Por exemplo, o Poultry Magic que o Chef Paul desenvolveu para uso e tempero de aves e carnes brancas é uma excelente dica para quem quer temperar um prato de natal com praticidade. Os temperos sem sal e sem açúcar como o Seven Herb e o Toasted Onion & Garlic também podem dar o toque final no arroz, ou mesmo contribuir para dar um sabor diferenciado num molho de salada. Que tal pensar também nestas alternativas para suas festas de final de ano.

Voltar

Temperos Magic © 2015 • Todos os Direitos Reservados

Siga-nos nas redes sociais:
Agência WEBi