Ao longo de sua carreira, o Chef Paul Prudhomme dedica-se não apenas ao paladar distintivo da alta gastronomia da Louisiana (EUA), mas encarrega-se de apresentá-la e difundí-la ao redor do mundo, criando pratos e receitas especiais. 

Ainda quando criança, Paul aprendeu com sua família a importância de selecionar ingredientes naturais advindos da terra. Como o mais novo de 13 filhos, sempre foi aventureiro e sua curiosidade, aliada as raízes da Louisiana o levaram ainda jovem a viajar pelos Estados Unidos para conhecer e incorporar os mais diversos ambientes culinários possíveis. Numa trajetória inusitada, passando por aldeias indígenas à restaurantes cinco estrelas, Chef Paul aprendeu a misturar com muito amor e primazia os sabores absorvidos na juventude com os diversos paladares identificados no decorrer de jornada cultural e gastronômica.

Em 1979, em parceria com sua esposa, inaugurou o K-Paul Louisiana Kitchen no bairro French Quarter, o mais famoso de New Orleans. Em poucos anos o restaurante passou a atrair turistas e críticos gastronômicos do mundo inteiro, atualmente é reconhecido mundialmente como um dos pontos mais importantes no roteiro gastronômico da cidade de New Orleans.  

O sucesso do restaurante elevou Chef Paul a outro patamar, os pedidos frequentes dos clientes para conhecer e levar para casa os segredos dos temperos naturais utilizados no restaurante o levaram a criar a Magic Seasoning Blends – Temperos Magic. O Chef tornou-se literalmente uma celebridade no mundo gastronômico e consolidou-se como um dos mais renomados Chefs dos Estados Unidos em todos os tempos. Prudhomme passou a frequentar e apresentar programas de televisão em horário nobre nas três maiores emissoras dos Estados Unidos – NBC Today Show; Good Morning America da ABC; CBS This Morning, além de participações em programas de entrevistas como Late Night com David Letterman, entre outros.    

Com uma carreira consolidada, Chef Prudhomme foi objeto de artigos e reportagens, mas também colaborou com publicações em revistas de destaque internacional como Omni, Life, Time, Newsweek, Bon Appetit, Metropolitan Home, Travel & Leisure, Playboy, Food Arts e National Geographic Traveler.

Entre elogios e prêmios de gastronomia destacam-se o primeiro Chef de cozinha americano a receber a honraria Mérite Agricole da França em 1986 e Culinarian of the Year e o Culinary Diplomat em 1994 pela Federação Americana de Culinária; Em 2003 a Nation’s Restaurant News o incluiu no Menu Masters Hall of Fame e em 2012 Paul Prudhomme foi condecorado como um pioneiro da alta gastronomia americana pelo Instituto Americano de Gastronomia. 

Chef Paul cozinhou para dois presidentes Americanos – Ronald Reagan e Jorge W. Bush – bem como para eventos dos membros do Congresso dos Estados Unidos. Fora dos EUA em 1996 foi um dos 12 Chef escolhidos em todo o mundo para cozinhar no evento de Celebração do Aniversário de 3000 Anos de Jerusalém.

Atualmente a linha de temperos Magic, que carrega sua assinatura está espalhada por todo território americano e mais 38 países, entre eles o Brasil, que agora experimenta as combinações mágicas de temperos naturais desenvolvidas pelo Chef Paul.

A frase do Chef Paul que melhor identifica os Temperos Magic: 
     “Good Cooking, Good Eating, Good Loving”
     “Cozinhar Bem, Comer Bem, Com Muito Amor”.

 

Temperos Magic © 2015 • Todos os Direitos Reservados

Siga-nos nas redes sociais:
Agência WEBi