Creme de Abóbora Magic

Ingredientes

  • 1 abóbora descascada e cortada em cubos médios;
  • 1 cebola picada;
  • 3 dentes de alho picados;
  • 1 punhado de cebolinha verde picada;
  • 100g de bacon cortado em lascas finas de tamanho médio;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 2 colheres de sopa de tempero Vegetable Magic (Vegetais);

Modo de Preparo

  1. Coloque a abóbora numa panela de pressão com água suficiente para cobri-la e cozinhe na pressão por, aproximadamente, 15 minutos.
  2. Enquanto isso doure o alho e a cebola na manteiga, e também coloque as lascas de bacon no forno, a temperatura de 200 °C para assar.
  3. Controle a temperatura para não queimar e retire do forno somente após o creme de abóbora estar pronto. Isso fará com que o bacon fique bem crocante e sequinho - vide a dica do Chef Paul*.
  4. Há dois modos para finalizar o prato, o primeiro é retirando a abóbora da panela e batendo aos poucos no liquidificador sempre acrescentando a própria água da fervura para que fique em ponto de creme. Ou, segundo, se preferir uma textura um pouco mais grossa com pedacinhos de abóbora, poderá finalizar o creme na própria panela retirando o excesso de água (aproximadamente 5 conchas), mexendo e amassando em fogo médio com uma colher para que os pedaços dissolvam aos poucos – esta é a técnica utilizada pelo Chef Paul.
  5. Mantendo o creme de abóbora em fogo médio adicione os demais ingredientes: cebola e alho refogados, o bacon crocante, e a porção de tempero Vegetable Magic (Vegetais).
  6. Mexendo o fundo da panela, ferva por aproximadamente 15 minutos.
  7. Desligue o fogo, adicione** a cebolinha verde picada e aguarde alguns minutos para servir, pois o creme estará muito quente.

Dicas do Chef Paul

*Para que o bacon fique bem crocante e sequinho retire o prato do forno e imediatamente dispense toda a gordura. Na sequência deposite o bacon sobre um papel toalha ou guardanapo e enxugue as lasquinhas. O papel absorverá toda gordura excedente.
 
**Para deixar o creme com sabor um pouco mais encorpado você pode adicionar juntamente com a cebolinha verde uma colher de sopa do Pepper Sauce Magic (Molho de Pimenta).

 

Temperos Magic © 2015 • Todos os Direitos Reservados

Siga-nos nas redes sociais:
Agência WEBi