Risoto de Camarão

Ingredientes

300g de camarão limpo e descascado

1 Xícara de arroz arbóreo 

2 Colheres de manteiga

½ Cebola picada

2 Dentes de alho picados

50g de Queijo tipo Parmesão

Tempero Toasted Onion & Garlic Magic (Cebola e Alho)

Tempero Seafood Magic (Frutos do Mar)

 

Modo de Preparo

Inicie dourando o alho e a cebola na manteiga e adicione os camarões temperados com Seafood Magic Frutos do Mar. Assim que os camarões começarem a ficar avermelhados tire-os da panela e reserve.

Adicione a porção de arroz arbóreo, mexa constantemente para e em seguida, mantendo o fogo médio, adicione água aos poucos.

Mexa constantemente e cuide para não secar a panela.

O tempo de cocção do arroz é de aproximadamente 20 minutos, portanto, faltando 4 minutos, inicia-se o processo de finalização do prato: adicione 1 colher de sopa do tempero Toasted Onion & Garlic Magic (Cebola e Alho), em seguida acrescente os camarões. Continue mexendo constantemente e se necessário adicione um pouco de água. Atingido o tempo, adicione o queijo parmesão, mexa para derrete-lo no risoto e sirva imediatamente.

 

Dica do Chef Paul

Perceba que o camarão será levemente grelhado no início, ele sairá cru da panela, mas não se preocupe, que cozinharão ao término da receita ficando no ponto correto, macios e saborosos. Desta maneira evitaremos que o camarão passe do ponto e fique com a textura “borrachuda”.

De preferência para frutos do mar frescos aos congelados. Isso também vale para vegetais e outros tipos de carnes.

 

Temperos Magic © 2015 • Todos os Direitos Reservados

Siga-nos nas redes sociais:
Agência WEBi