História

//História

História

Ao longo de sua carreira, o Chef Paul Prudhomme dedica-se não apenas ao paladar distintivo da alta gastronomia da Lousiana (EUA), mas encarrega-se de apresentá-la e difundí-la ao redor do mundo, criando pratos e receitas especiais.Ainda quando criança, Paul aprendeu com sua família a importância de selecionar ingredientes naturais advindos da terra. Como o mais novo de 13 filhos, sempre foi aventureiro e sua curiosidade, aliada as raízes da Lousiana o levaram ainda jovem a viajar pelos Estados Unidos para conhecer e incorporar os mais diversos ambientes culinários possíveis. Numa trajetória inusitada, passando por aldeias indígenas à restaurantes cinco estrelas, Chef Paul aprendeu a misturar com muito amor e primazia os sabores absorvidos na juventude com os diversos paladares identificados no decorrer de jornada cultural e gastronômica.

Em 1979, em parceria com sua espos, inaugurou o K-Paul Lousiana Kitchen no bairro French Quarter, o mais famoso de New Orleans. Em poucos anos o restaurante passou a atrair turistas e críticos gastronômicos do mundo inteiro, atualmente é reconhecido mundialmente como um dos pontos mais importantes no roteiro gastronômico da cidade de New Orleans.

O sucesso do restaurante elevou Chef Paul a outro patamar, os pedidos frequentes dos clientes para conhecer e levar para casa os segredos dos temperos naturais utilizados no restaurante o levaram a criar a Magic Seasoning Blends – Temperos Magic. O Chef tornou-se literalmente uma celebridade no mundo gastronômico e consolidou-se como um dos mais renomados Chefs dos Estados unidos em todos os tempos. Prudhomme passou a frequentar e apresentar programas de televisão em horário nobre nas três maiores emissoras dos Estados Unidos – NBC Today Show. Good Morning America da ABC, CBS This Morning, além de participações em programas de entrevistas como Late Night com David Letterman, entre outros.

Com uma carreira consolidada, Chef Prudhomme foi objeto de artigos e reportagens, mas também colaborou com publicações em revistas de destaque internacional como Omni, Life, Time, Newsweek, Bon Appetit, Metropolitan Home, Travel & Leisure, Playboy, Food Arts e National Geographic Traveler.

Entre elogios e prêmios de gastronomia destacam-se o primeiro Chef de cozinha americano a receber a honraria Mérite Agricole da France em 1986 e Culinarian of the Year e o Culinary Diplomat em 1994 pela Federação Americana de Culinária. Em 2003 a Nation’s Restaurant News o incluiu no Menu Masters Hall of Fame e em 2012 Paul Prudhomme foi condecorado como um pioneiro da alta gastronomia americana pelo Instituto Americano de Gastronomia.

Chef Paul cozinhou para dois presidentes americanos – Ronald Reagan e George W. Bush – bem como para eventos dos membros do Congresso dos Estados Unidos. Fora dos EUA em 1996 foi um dos 12 Chefs escolhidos em todo o mundo para cozinhar no evento de Celebração do Aniversário de 3000 Anos de Jerusalém.

Atualmente a linha de temperos Magic, que carrega sua assinatura está espalhada por todo território americano e mais 38 países, entre eles o Brasil, que agora experimenta as combinações mágicas de temperos naturais desenvolvidas pelo Chef Paul.

A frase do Chef Paul que melhor identifica os Temperos Magic:

“Good Cooking, Good Eating, Good Loving”
“Cozinha Bem, Comer Bem, Com Muito Amor”.

2017-12-14T04:26:05+00:00